sábado, 26 de março de 2011

O Segredo da Moura, de Gisela Silva

Obra: O Segredo da Moura - Histórias de EncanTear
Autor: Gisela Silva
Ilustrador: Teresa Lares
Editora: Trinta Por Uma Linha


Tal como já se previa, a sessão de apresentação desta obra que nos leva de volta àquele momento tão especial da nossa infância no qual ouvíamos, aconchegados na nossa almofada e nos nossos quentes cobertores, as histórias com as quais as nossas mães, exímias contadoras de histórias, nos presenteavam, foi um agradável serão. Bem ao jeito da autora, a sessão desenrolou-se num clima informal e bastante afectivo, onde mouras e reis, serpentes e pastores, teares e pentes de ouro mágicos se misturaram com sorrisos, palmas e emoção.

A representação de partes da obra levada a cabo pelo Grupo de Teatro Vitrine, de Fafe, foi também uma mais valia, tendo aguçado a curiosidade de todos para a leitura integral da obra.

Uma palavra especial também para a ilustradora que conseguiu acrescentar à obra uma qualidade gráfica inegável, bem como uma nova fonte interpretativa que completa o texto verbal e o enriquece.

É com muito prazer que aqui deixo estas parcas palavras (se comparadas à qualidade da obra e da autora em questão) a uma grande amiga, companheira e  excelente, e muito apaixonada, contadora de histórias. 

Que a Moura Encantada acompanhe os sonhos de muitas crianças! 


Apresentação da obra no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso

O meu livro autografado...


0 comentários:

Enviar um comentário