terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu não fui!, Christian Voltz

Obra: Eu não fui!
Autor e Ilustrador: Christian Voltz
Tradução: Dora Isabel Batalim
Editora: Kalandraka


Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para a Educação Pré-Escolar, destinado a ler em voz alta/contar/trabalhar na sala de aula.


Eu não fui! é um livro de Christian Voltz, editado pela Kalandraka. É uma obra que nos prende às suas páginas, não só pela originalidade e simplicidade do argumento que nos propõe uma bem humorada reflexão sobre a culpa, mas também pelas suas magníficas ilustrações. É um livro recomendado para crianças de todas as idades, e para todos os adultos que ainda saibam ser crianças.


Nem a vaca, nem o burro, nem o pintainho, nem a melga… então, quem foi? Eu não fui de certeza!...E de repente, catapum! A camponesa sofre um inesperado percalço, mas... nem a vaca, nem o burro, nem o pintainho, nem o porco, nem o mosquito, assumem a autoria do sucedido. Então, a responsabilidade do desastre... De quem é?





O autor:


Christian Voltz, nascido em Estrasburgo, em 1967, é escritor, ilustrador, escultor e cineasta. 


Outras obras do autor:




 

0 comentários:

Enviar um comentário